quarta-feira, 3 de julho de 2013

A Revista Forbes Listou alguns dias atrás as maiores celebridades do mundo, e tem Lady Gaga, Beyoncé, Madonna e Muito mais. Bora ver ?


A Forbes, uma das maiores e mais influentes revistas do nosso planetinha azul, divulgou sua anual lista com as celebridades mais poderosas do mundo (diferentemente da lista da TIME, que lista políticos, ativistas e outras "vertentes"), a "Celebrity 100". Os critérios de classificação são: "ganho anual, o quanto a celebridade é vista na imprensa, o quão forte ela é na internet e redes sociais, como os consumidores reagem a ela em propagandas nos EUA" e afins.
ATUALIZADO: Vamos explicar melhor os critérios: não é relevante a conta bancária da celebridade, e sim o quanto ela ganhou NO ANO em questão. Madonna ganhou mais que Lady Gaga no ano, mas o impacto da Gaga na imprensa, na internet e nas redes sociais é maior, então ela ficou na frente, por exemplo. Aqui embaixo está o quadro com alguns critérios para os cinco eleitos. Obviamente, não foi só somar e fazer uma continha que saiu o resultado.


O quanto ganhou / Posição no ranking quanto ao ganho / Posição quanto ao impacto na TV e Rádio / Impacto na Imprensa / Ranking de Mercado / Ranking Social
Na lista de 2013 temos apresentadores, jogadores, atores, cineastas e, claro, cantores! Que tal Conferir agora, as 15 maiores celebridades do mundo. Vamos lá ?!

1º) Oprah Winfrey
 Oprah é a maior apresentadora do mundo, e uma das mulheres mais poderosas que existem. Tem seu próprio canal, luta por causas sociais, é atriz, enfim. Oprah é dona do mundo, e está no topo da lista pela QUINTA vez.

2º) Lady Gaga
 Mesmo depois do cancelamento da "Born This Way Ball Tour" por problemas de saúde, Lady Gaga, a cantora mais poderosa do mundo, já carrega em seu nome o poder. Seu impacto nas redes sociais é assombroso, seu perfume - o FAME - é um sucesso e ela tem um dos álbuns mais aguardados do ano, o "ARTPOP". E havia boatox...

3º) Steven Spielberg
O premiado diretor causou na premiação do Oscar nesse ano com seu filme "Lincoln", o recordista de indicações no ano. Além de conseguir fazer brotar dinheiro no chão, seja por trabalhos como diretor e/ou produtor, Spielberg foi o presidente do juri no Festival de Cannes desse ano.

4º) Beyoncé
Outra volta mega aguardada é da Sra. Carter. Gravidez, intervalo do Super Bowl, turnê mundial destruidora, comerciais milionários (Pepsi e H&M) e novo álbum fazem com que 2013 seja o ano de Honey B. Ah, e ela é casada com Gey-ze, the end.

5º) Madonna
O "MDNA", último álbum da Rainha, pode ter sido um fracasso, mas sua turnê, a "MDNA Tour", foi um massivo sucesso, ganhando "Turnê do Ano" na Billboard. Madonna também lutou ativamente em prol dos direitos dos homossexuais, chegando a brigar com políticos ao redor do mundo. Você pode não gostar de Madonna, mas vai ter que engolir seu sucesso (e sua nova conta com US$ 125 milhões).

6º) Taylor Swift
Como tudo o que a cantora faz é um sucesso, o "Red", seu último álbum, seguiu o caminho, sendo um dos álbuns mais vendidos do ano e vendendo mais de um milhão na sua semana de estreia, além de váaarios prêmios e namorados roubados.

7º) Bon Jovi
Os coroas do rock estão velhos, mas estão bombando. Sua última turnê rendeu nada mais nada menos que 3 milhões de dólares POR NOITE.

8º) Roger Federer
O maior jogador de tênis da atualidade é um poço de patrocinadores: ganha 40 milhões só deles por ano, fora os campeonatos.

9º) Justin Bieber
Depois que Lady Gaga deu uma vaporada no Twitter, Justin Bieber assumiu o trono e roubou a coroa de "Rainha do Twitter". Podem notar: TODOS os dias tem alguma hashtag sobre ele ou seus fiéis fãs nos Trending Tops do Twitter.

10º) Ellen DeGeneres
A maior sapata do mundo, fim <3 Rsrs ."

11º) Hugh Jackman
Depois de brilhar em "Os Miseráveis", ganhando o Globo de Ouro de "Melhor Ator - Musical/Comédia", Hugh Jackman vai reviver o personagem que o consagrou em "Wolverine - Imortal". E ainda sabe aproveitar a publicidade. E é lindo.

12º) Jennifer Lopez
Jurei que aqui seria "12º) Jennifer Lopez (feat. Pitbull)". Prova viva de que farofa dá dinheiro, fora seu contratinho básico no "American Idol".

13º) Rihanna
Sete anos de carreira e sete álbuns. Rihanna é workaholic assumida. Com singles vendendo mais que água, turnês lotadíssimas, polêmicas, 30 milhões de seguidores no Twitter, garota-propaganda e, claro, seus álbuns, RiRi é uma máquina.

14º) Coldplay
Coldplay é uma das bandas mais populares da atualidade. Suas músicas sempre figuram entre as maiores da década (no Last.fm, é a banda com mais semanas em #1 - 61 semanas - e tem a música mais ouvida na semana, "Viva La Vida", que ficou em #1 por 40 semanas).

15º) Tiger Woods
Além dos torneios conquistados pelo jogador de golf, sua polêmica - traiu a mulher e se desculpou publicamente - acabou catapultando o jogador para a mira dos holofotes.


À título de curiosidade, apenas um brasileiro figurou na lista, e foi a maior modelo do mundo, Gisele Bündchen, na 81ª posição. Também saiu os nomes com maiores quedas na lista, dentre eles Britney Spears (que tinha ficado em #6 ano passado) e Adele (#24 ano passado). Ambas ficaram de fora da lista em 2013.

E então, o que acharam da lista? Incrivel néh ?! Pois é enquanto Muitos têm, Outros Ficam aqui só Observando O jeito é apreciar e Observar de Longe Porquê é o Maximo que podemos fazer 
Ou então ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário