quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como saber se vc tem Ciúmes ?! Ou como Controla-lo ?


Andei pesquisando  muitas respostas a respeito de Cíúmes,  Um assunto muito complicado que pode até virar uma doença se não for cuidado. Não se Assuste é verdade Rsrs"
Vou falar um pouco em como controlar ou até resolver essas Tais Perguntas, pq estou fazendo isso ?!
Porquê me apeguei um tempo a Medos e até msm Muito ciúmes, insegurança de mim mesmo e queria ajudar as Pessoas a se controlarem e entenderem essas Tais perguntas :

PORQUÊ TEMOS CÍÚMES?! Ou Como Posso controla-lo???


Limite-se aos fatos
O ciúme faz com que vejamos as coisas através de uma lente de aumento, o ciumento costuma exagerar ou interpretar de forma negativa as atitudes da pessoa amada. Dessa forma, uma atitude educada é confundida com “dar liberdade”, e o simples ato de falar “bom dia!” vira um flerte na imaginação do cioso.
Sendo assim antes de entrar em uma crise, analise bem a situação e veja se não é tudo fruto da sua imaginação. Se possível peça a opinião de uma pessoa da sua confiança sobre a existência de um motivo real. 

Aumente a sua autoconfiança

Não confiar em si mesmo leva as pessoas a acreditar que o outro compartilha dessa desconfiança, logo ciumento acredita que o (a) companheiro (a) pode lhe trocar por alguém “melhor”. O ideal é entender a causa da insegurança e tentar superar isso.
Sei que você não confia em si mesmo (a), mas o que te faz não confiar na outra pessoa? Pense e Repense sempre, a melhor coisa a fazer é dar um voto de confiança a si mesmo e a pessoa que vc ama afinal é isso que significa amar: confiar e respeitar.

Qual é o seu medo?
Outro sentimento profundamente ligado ao ciúme é o medo. No fundo o ciúme é provocado por ele:


Medo de ser abandonada (o)
Medo de não ser mais amada (o)
Medo de virar motivo de gozação

Talvez o seu medo não seja nenhum desses, porém é sempre certo que o ciúme nos empurra para o destino que tememos. Afinal como se pode amar quem nos aprisiona com desconfianças? E por que ficar do lado de alguém que te tira à liberdade? Descubra qual é o seu medo e tente trabalha-lo.

Não seja possessiva (o)O conceito de propriedade é algo profundamente enraizado na nossa cultura capitalista, e esse mesmo conceito está presente nas relações amoras. Então pensamos mais ou menos assim: “eu tenho uma casa, tenho um carro e tenho uma esposa”. O erro começa ao se pensar assim.Gente não se possui, gente se conquista! E se conquista todos os dias. Todos os dias, nós devemos estar dispostos a conquistar o outro, para que ele (a) queira continuar conosco. Lembre-se disso seja você homem ou mulher.

Compreenda o motivo do seu ciúme
Quando e como suas crises de ciúmes aparecem? Que tipos de pensamentos surgem quando você está enciumad(o)? Existe algo específica que engatilha a crise? Certo tipo de mulher ou homem ou algo específico que seu companheiro (a) ou namorado (a) faz ou fala. Fique atento (a) a esses detalhes eles são muito reveladores e podem te ajudar muito. Mais lembre-se Sempre amar de vdd sempre é bom.

Melhore a sua autoestima

A baixa autoestima está sempre ligada ao ciúme. O ciumento pode se julgar alguém tão sem adjetivos e que pode trocado facilmente. Pior, alguém assim pensa que não vai conseguir outra pessoa. Isso geralmente está ligado a uma autocrítica exagerada e um pouco conhecimento de si mesmo.
Se você passar a se conhecer melhor, conhecer o seu corpo, o seu jeito de ser e viver, com certeza irá se apaixonar por você.

Aprenda a controlar a raiva 
 A pior coisa no ciúme é que ele desperta a raiva ou a ira, existem muitas pessoas que sofrem com esse problema, mas sofrem calados (a maioria diga se de passagem), porém outros são tomados por excessos de fúria e se tornam agressivos e destrutivos. Se você pertence a este ultimo tipo aprenda a se controlar.

Aprenda a separar o seus pensamentos do pensamentos do outro

O ciumento costuma atribuir, sem perceber os seus pensamentos e sentimentos ao seu par amoroso, vou dar uma ilustração:
Imaginemos uma senhora que certo dia se olha no espelho e é tomada pelo seguinte pensamento: “estou velha e feia” é claro que ela vai ficar profundamente triste e vai pensar um bom tempo nisso. Até que ela chega a outro pensamento “meu marido já deve ter percebido que eu estou ficando velha”. Não demora muito para ela chegar à conclusão“meu marido quer me trocar por uma mulher mais jovem”. A partir dai toda a vez que o marido conversa ou ao menos olha para uma mulher mais jovem é um indicio de que ele realmente vai deseja uma pessoa de menos idade. Entendeu? Todos os pensamentos são da própria senhora, mas ela vai atribuindo eles ao marido. Esse é um tipo de comportamento comum no ciumento.

Fiz um pequeno resumo  sobre Cíúmes, que de qualquer forma tem vários no mundo. 
Um conselho : Se ame Mais, se Goste mais, E é claro Priorize sim aquela pessoa que está ao seu lado mais da maneira Certa e da Forma certa. Tente se colocar no lugar da pessoa que está ao seu lado ... Se ela gosta tanto de vc,  Porquê vc está fazendo isso ? Vc inha Conseguir conviver com uma pessoa asim do seu lado a Resposta séria ? NÃO. Ou seja largue os pensamentos idiotas e o cíúmes, é sempre bom ser FELIZ.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário